terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Convocação forçada e merecida

Hoje pela manhã, o técnico Luis Felipe Scolari convocou os jogadores para uma última lista antes da tão aguardada e definitiva chamada para a Copa do Mundo. Nela, estão presentes duas novidades: Fernandinho e Rafinha, de City e Bayern, respectivamente.

O ciclo é simples: Há a transferência para um grande clube europeu, a mídia transmite, apoia e praticamente infiltra o nome do jogador na lista de convocados dos torcedores brasileiros. Resta ao treinador aliar a competência do atleta ao desejo nacional. É aí que entra Fernandinho na lista de Felipão. Isso não faz do volante menos merecedor da vaga.



Certamente há algum tempo Fernandinho vem se destacando no cenário europeu e demonstra muita habilidade nos desarmes como também na armação, posição esta ocupada pelo jogador no início da carreira, no Atlético-PR. Por isso nota-se muita competência na sua saída de bola, o que facilita a transição entre a defesa e os homens de frente.

Já Rafinha ganhou mais espaço com a chegada do técnico Guardiola e tem feito boas partidas pelo Campenato Alemão e Champions League. Vejo como um bom jogador para substituir Maicon ou Daniel Alves, caso algo impossibilite a ida de um deles à seleção. Na Alemanha, o lateral aprimorou muita o seu faro de marcação, podendo liberar Marcelo um pouco mais ao ataque. De resto, nenhuma novidade. Boa convocação.

Algumas notícias que exemplificam essa "ajudinha" da mídia:

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2013/09/xodo-de-guardiola-rafinha-torce-por-chance-na-selecao-estao-me-vendo.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/12/em-alta-no-city-fernandinho-pede-chance-na-selecao-umazinha-so.html

http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/City-campanha-Fernandinho-Selecao-Brasil_0_1049895049.html


http://www.foxsports.com.br/noticias/135874-fernandinho-torce-por-vaga-na-selecao-meu-nome-estara-na-lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário