sexta-feira, 12 de julho de 2013

Especulação vs. Contratação

Realmente a diferença entre essas duas palavras tem sido gritante. Tudo bem que isso vem de outras janelas, mas não com tanta força como esta. Neste quesito, uma salva de palmas para os jornais estrangeiros, que vem dando um baile em cima dos nossos.

Rooney, Cavani e Kaká já foram colocados e retirados por inúmeros motivos de, no mínimo, cinco equipes de grande patamar da Europa. Resultado? Até o momento, permanecem em seus devidos clubes. Falcão Garcia tinha seu nome citado esporadicamente desde janeiro. Só não causou mais balbúrdia porque assinou rapidamente com o Mônaco, o novo "PSG" ou "Manchester City" da Europa, como preferirem.

Aqui no Brasil o movimento de especulações também é grande! Emerson já foi colocado no Vasco, que já teria cedido Éder Luis ao Palmeiras que, por sua vez, teria perdido o Mago Valdívia ao River Plate, da Argentina. Os mitos se movimentam de uma tal forma que, se tentarmos continuar a história de onde paramos (River Plate), voltamos facilmente, apenas analisando para quantos clubes brasileiros David Trezeguet "foi oferecido".


A grande lição que tiramos é a de que só devemos acreditar em alguma contratação quando oficialmente anunciada. Até lá, outra equipe pode ultrapassar a negociação, o exame médico e físico pode barrar a transferência e a imaginação daquelas pessoas que são pagas para criarem essas histórias baseadas em iludir o torcedor, só tende a se perpetuar.



Alguns exemplos dessa janela:

Kaká no Flamengo

Cavani no Paris Saint-Germain

Rooney no Chelsea

Falcão Garcia, também no Chelsea



Nenhum comentário:

Postar um comentário