domingo, 16 de dezembro de 2012

O mundo aos pés do bando de loucos

Aviso aos navegantes que a pessoa que vos fala é corintiano roxo, mas tentarei fazer uma análise crítica do jogo e da vitória do Corinthians no Mundial. Isso até onde a minha paixão permitir.
Tudo o que havia pensado e pedido antes de dormir, tanto que cheguei a expressar isso no Facebook, aconteceu.
Pedi que os defensores corintianos estivessem muito inspirados, e isso pode se resumir à palavra Cássio. Ele não é um goleiro magnífico, muito menos deve estar na seleção, mas se tem um verbo que não faz parte de seu vocabulário é PIPOCAR. Ele foi simplesmente impressionante nas suas intervenções.
Fiz uma prece também para que nossos atacantes estivessem inspirados, porque não era difícil imaginar que teríamos pouquíssimas chances de fazer um gol. Tá aí...a única bola que foi no gol, Guerrero guardou. Esse por sinal, fez uma bela partida na função de pivô.
Pena que os elogios de uma boa partida não cabem a Paulinho e Emerson. Esse não fizeram um bom jogo, mesmo se dedicando ao máximo e lutando por cada bola.
Mas, foi só por a bola no pé de Danilo. Impressionante e até agoniante a calma desse jogador para sair jogando a cada vez que o Corinthians desarmava o Chelsea.
Guerrero: autor dos dois gols no time no Mundial
Sobre o time inglês, destaco o zagueiro David Luiz. Esse joga demais e, ainda bem que é brasileiro. Agora, título mundial é título mundial. Parece simples, não?! Não para os ingleses. Mesmo perdendo não pressionavam o Corinthians e jogavam com certo desdém. Deu no que deu.
O título veio a lá Tite. Duas goleadas por 1 a 0 e o caneco vindo para o Parque São Jorge. Essa pode não ser a maneira mais bonita de se jogar, mas é muito eficiente.
Por fim, vem meu lado torcedor. Fiquei nervoso, gritei, xinguei, vibrei e fiquei um pouco mais nervoso, mas valeu muito a pena. Tenho muito orgulho de ser corintiano. Aqui é CORINTHIANS - não é um time que tem torcida. É a torcida que tem um time.
PS: vamos parar com essa história de anti na rede social. Isso é palhaçada. Só faltava um palmeirense, são-paulino ou santista torcendo pelo Corinthians. Se fosse algum deles que estivesse lá também torceria contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário