domingo, 29 de abril de 2012

Líder na raça

O Boca Juniors entrou em campo na noite deste sábado, 28, apenas como terceiro colocado na tabela do Clausura 2012. Isso porque o Vélez venceu a equipe do Estudiantes na sexta, chegando aos 23 pontos, e o Newell's conseguiu um empate no último minuto contra o All Boys, somando 22 pontos. Assim, o Boca, com 21 pontos, tinha a necessidade de vencer seu duelo contra o Colón, em plena La Bombonera, para ser líder novamente.
E não deu outra para os xeneizes. Em uma partida emocionante para os torcedores presentes no mítico estádio, o Boca superou o Colón por 1 a 0, jogando os últimos 10 minutos de partida com 2 jogadores a menos, graças às expulsões de Insaurralde e Clemente Rodríguez. O segundo, de forma infantil, por reclamação após receber cartão amarelo.
O belo voleio de Santiago Silva transformou-se no único gol da partida
O tento da partida foi marcado pelo tão contestado Santiago Silva. Mesmo realizando boas partidas, ajudando a equipe e dando assistências, ‘El Tanque’ ainda não havia caído totalmente no gosto do torcedor ‘azul e oro’ pela falta de gols. Ainda com 11 jogadores em campo, aos 35 minutos do primeiro tempo, o Boca saiu em contra-ataque muito bem puxado por Erviti, que acabou com cruzamento de Cvitanich na medida para Silva, de voleio, estufar as redes do goleiro Pozo com um golaço.
Aliás, Walter Erviti, volante do Boca, foi uma das principais estrelas da partida ao lado de Silva. Além de participar do gol, o camisa 11 se empenhou, e muito, no segundo tempo, quando sua equipe já jogava com um jogador a menos. Outra estrela da partida foi, sem dúvida, a ‘hinchada’ do Boca. Sem parar de cantar um minuto, como de costume, os torcedores incentivaram os jogadores a deixarem tudo e mais um pouco em campo para saírem com a vitória.
Muita entrega na marcação e categoria para sair jogando: Walter Erviti
Com os três pontos conquistados, o Boca chegou aos 24, chegando à liderança e não podendo ser alcançado por nenhum rival nesta rodada. Agora, a equipe do bairro de La Boca volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. No meio de semana os argentinos tem compromisso em casa contra o Unión Española, do Chile, pelas oitavas de final do torneio intercontinental.

Abaixo você pode conferir o golaço de voleio de Santiago Silva:

Nenhum comentário:

Postar um comentário